Eu quero fugir para Não Sei Aonde. Em Não Sei Aonde não é preciso lidar com a arrogância das pessoas nem com o medo e a tristeza. Lá existe uma lei que proíbe acabar com os sonhos de quem a gente ama. Isso mesmo é proibido interromper qualquer pensamento e expectativa boa que se esconde no coração das pessoas.
Tudo o que se vê em Não Sei Aonde são sorrisos estampados nos rostos das pessoas e satisfação em levantar todos os dias e saber que tem como destino um lugar abençoado para ir onde estarão lhe esperando pessoas que te faz bem. É um lugar para ser feliz!
Todos os dias tento levar você para Não Sei Aonde! Não sei da onde eu tirei isso só sei que se pudesse impedia de cair todas as lágrimas que escorrem no seu rosto e que secam antes de tocar ao chão.
Até Breve!
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Não Sei Aonde
sábado, 26 de dezembro de 2009
2009
“Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância
Porque metade de mim é lembrança do que fui
E a outra metade eu não sei
Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
Para fazer aquietar o espírito (...)
Que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra também”
(Metade – Oswaldo Montenegro)
Por um instante pensei em pedir para congelar a vida nesse instante! O que vem por ai? Eu não sei! Hoje o que sei é que mais uma vez tive um ano melhor que o passado. E que ano! Quantos presentinhos recebi!! Quantas coisas eu fiz!
Foi o ano do sorriso! Mais do que o normal! Felicidade do tipo Débora: “Dá até vontade de dar uma estrelinha”. Minha vida cruzou com de tantas pessoas boas! Foi com certeza o ano dos encontros e reencontros!
Aprendi a reinventar a felicidade a cada dia! E além de Deus, que agradeço todos os dias por tantas bênçãos, preciso agradecer a pessoas que me fazem lembrar todos os dias porque a vida vale a pena! Simmm as “pessoas” da minha vida! E são tantas!
Minha família querida! Não há como agradecer a tanto amor dispensado para mim. São sem dúvida as pessoas mais importantes e essenciais para tanta felicidade. E este ano que não foi fácil só serviu para mostrar que nossa família esta edificada na rocha! E não há tempestade que a abale!
Meus amigos, quantos tenho! Nunca imaginei que tivessem tantos! Das antigas e novos estavam sempre ali comigo! Da vontade de guardar cada um dentro de uma caixinha e guardar na minha estante! Dá vontade de dar um abraço “Felícia” em cada um e dizer o quanto cada um me faz feliz! Foram neste ano sem dúvidas os maiores presentes de Deus que recebi!
Olhando por este lado penso que não vale a pena pedir para congelar a vida, pois com essas pessoas ao meu lado não me assusto com o que vem pela frente porque tenho a certeza que sempre estarei protegida pelo amor, carinho e cuidado de cada um. Que venha 2010!!! E que Deus conserve cada uma dessas pessoas ao meu lado!
Até Breve!
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
O meu natal!
Natal: Um dia antes decide tudo! No dia 24 Oração antes da ceia, lombo da mamãe, farofa da tia Geni, leitoa da tia Edi, discurso do tio Antônio, uma mesa gigante de frutas, show dos diamantes, eu e a Suzilla atacando as uvas verdes, sobremesa da polly, os primos competindo pra tomar todo vinho. No dia 25 todo mundo volta pra continuar tudo da noite passada! Pena que a farofa e a sobremesa nunca sobram pro outro dia! Haaaaa este é o meu natal! Amooooooo minha família!
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Coração Combalido
Tudo que vejo é um coração combalido
Que parece querer desistir de lutar
E um olhar distante e ferido
Que esqueceu o que é amar
Um coração que luta contra nem sei o que
Talvez contra todos os “porquês”
Que insistem em desanimar
A vida de alguém que parece ter desistido de lutar
Que o brilho que se apagou
Deixando-o deprimido
Volte com toda intensidade
Digna de um coração divertido!
quinta-feira, 17 de dezembro de 2009
O que faz você Feliz?
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Meu Céu!
O céu olha para mim todos os dias
Com um olhar que é preciso decifrar
Alguns dias nublados
Outros ensolarados
Haaa os dias ensolarados
Fazem-me viver intensamente
Lembram-me quão simples é sorrir
É quando posso entender porque ela é tão importante pra mim
Os dias nublados despertam em mim o que há de melhor
Uma vontade de cuidar
De lhe arrancar um sorriso
De mostrar para mundo que por trás das nuvens escuras
Esconde-se um céu ensolarado e apaixonante
Seus olhos são como o céu!
Até Breve!
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Eu te proponho!
Eu te proponho mudanças! Sim, ninguém pode fazer nada pela gente a não ser nós mesmos. Não está tudo muito legal? Então mude! Mude você! Não espere que ninguém faça isso por você. Tenha o controle da sua felicidade. Isso mesmo, tenha você o controle de sua felicidade.
A melhor coisa é quando conseguimos ser auto-suficientes! Se outras pessoas estão interferindo e atrapalhando sua felicidade risque de sua vida. Tudo aquilo que apaga o brilho do olhar e entristece o coração não vale a pena e ponto. Isso mesmo e ponto! Sem vírgulas ou ponto e vírgulas. Não há o que se continuar. Não a mais o porquê de se machucar.
Eu te proponho acreditar que podes ser mais feliz do que ontem, muito mais por sinal. Proponho estar ao lado e dar valor a quem consegue colorir sua vida e não quem faz seu dia ficar preto e branco.
Eu te proponho pegar o pincel e desenhar as coisas do jeito que queres e não o empreste para ninguém. E quando ocorrer um borrão jogue uma outra camada de tinta por cima e deixe a composição ainda mais bela. Não deixe os borrões interferir na composição de sua vida use-os para repintar uma história ainda mais bonita e feliz. Sejam Criativos! Viva com criatividade!
Até Breve!
domingo, 6 de dezembro de 2009
Quanto tempo demora um mês?
A lua vai estar cheia e no mesmo lugar
sábado, 5 de dezembro de 2009
Simples assim!
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
O maior medo de todos os tempos!
Muitos medos ao longo da vida. Começa com o clássico medo do escuro, medo de andar de bicicleta sem as rodinhas, medo de ficar sozinha, medo de não passar no vestibular, medo de não conseguir um emprego, medo de uma cirurgia, medo de terminar um namoro, medo de não emagrecer, medo, medo, medo.
Engraçado é parar e pensar no maior medo da minha vida que senti quando ainda era criança. A Guerra! Não dela em si, mas de convocarem meu pai. Ele dizia: “Qualquer um pode ir para a guerra, o papai é como um reserva e se for convocado tem que ir”. E eu perguntava: “Mas se estiver com a perna ou o braço engessado?”. Doce alívio era pensar que poderíamos engessar ele todinho enquanto durasse a maltida guerra, que na verdade nem ocorria, mas só de pensar que pudesse ter uma me apavorava.
O legal disso tudo é que aprendi a pensar simples. Acreditar que as coisas são assim simples de resolver mesmo em se tratando de algo que nos da tanto medo.
Até Breve!
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
O que você está fazendo na minha vida?
domingo, 29 de novembro de 2009
Então fica assim...
Então fica assim: No sábado eu vou pra ai, a gente sai pra qualquer lugar e conversa atoa, ri por qualquer bobagem e reforça o carinho de nossa amizade.
Então fica assim: No domingo você me liga só pra dizer o quanto sente falta de mim e pra me matar de rir!!
Então fica assim: No domingo você passa aqui a gente pega a estrada e fala sobre os amores e desamores, liga o som no último volume e canta mais alto que música enquanto o corpo acompanha o embalo da batida.
Então fica assim: No domingo eu vou até ai só pra dizer o quanto você é importante para mim.
Então fica assim eu termino o dia escrevendo isso aqui pensando em todos vocês que me lembram todos os dias o quanto posso ser feliz!
Até Breve!
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Que diferença faz acreditar em Deus?
A diferença está no modo de ver o mundo e na maneira de trilhar o caminho a se seguir. Quando se está em Deus pode vir a tempestade que vier que a fé, a esperança e a vontade de vencer permanece. Permanece porque se tem a certeza de que o projeto Dele para nossa vida é maior do que aquilo que parece ser uma perda no momento.
Confiar! Esta é a palavra, confiar sem questionar, sem fraquejar sem duvidar. Simplesmente acreditar. Nada é por acaso estamos onde devemos estar porque precisamos crescer, precisamos nós tornarmos pessoas melhores e precisamos conhecer certas pessoas.
Quando Deus nós tira de algum lugar devemos levantar as mãos ao céu e agradecer! Porque com certeza ele está na verdade cuidando da gente, nós protegendo daquilo que não faz bem. Jamais questione! Sorria e agradeça por Ele estar olhando por você.
Que diferença faz acreditar em Deus? É ter a certeza de que nossa vida está tomando o rumo certo. Fico muito feliz de vê-Lo dando rumo na vida de pessoas muito importantes para mim, falando com elas, me sinto ainda mais próxima Dele. Deixa Ele agir!
Até Breve!
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
Conduta
Eu quero seguir
Mas dentro de tudo aquilo que acredito
Eu não pretendo deixar para trás as coisas do coração
Não quero que tudo de bom fique para trás
Eu poderia sonhar grande
E mudar minha conduta
E poderia assim decretar a morte de minha paz de espírito
Poderia, até poderia ...
Mas não quero!
Porque não posso abrir mão do meu sorriso
Nem do amor que guia minhas ações
Não quero mudar minha conduta
Não vou deixar de viver
Para sobreviver todos os dias
Para no fim de tudo perceber que afinal de contas
O caminho da felicidade é simples como sorrir
Até Breve
terça-feira, 10 de novembro de 2009
You and Me
"Que dia é hoje e de que mês?
O relógio nunca pareceu tão vivo
Eu não posso prosseguir
E eu não posso desistir
Tenho perdido tempo demais"
Até Breve!
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Sem graça
Em instantes tudo perde a graça. É triste pensar que você faz tudo perder a graça. Porque não tentas levar sempre um pouco de alegria e bem estar? O que o poder faz com você? Se não percebes te consome aos poucos, te entristece, deixa inseguro e dá lhe uma vontade incessante de auto afirmação. Acabas vivendo em busca de coisas que não fazem a mínima diferença, afinal o poder não compra amor, não conquista amigos, não cria bem querer só afasta você de tudo que vale a pena. Sinto por você e oro.
Até Breve!
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Céu
Se eu pudesse eu tocava o céu
E trazia de lá tudo que vejo
Todos meus sonhos e desejos
Lá no alto está tudo que impulsiona meu viver
Escondo em cada estrela segredos
Sentimentos que só o coração pode entender
Pensamentos os quais ninguém nunca vai saber
Coisas sobre você
Entre as nuvens resguardo tudo que planejo
É onde está tudo que quero
Protegido de qualquer coisa que conspire contra
E mais perto de Quem pode torná-las real
Coloquei lá também um passado bom
Que fica somente a espera de um olhar
Para reavivar em minha memória
Tudo está no alto para que eu me esforce para alcançar
Para mim tem mais valor!
Até Breve
My desire!
Para acalmar o coração e enche-lô de alegria,
Para ouvir e se transportar para bem longe daqui
Para todos que precisam se sentir mais próximo Dele,
Para que sempre se lembre de mim
Até Breve!
Goiás Velho
terça-feira, 27 de outubro de 2009
Saco Cheio!
Já notei o mundo não foi feito pra mim
Vivo só pra me arrepender
De eu não ser do tipo que diz sem querer
O que está fora de seu lugar que Você venha pra modificar”
(Sorte e azar – Pato fú)
Exaustaaa! Sabe aquele dia que está de saco cheio? Eu sou só uma! E hoje caiu a ficha. Realmente sou só uma! Sim faço bilhões de coisas ao mesmo tempo, mas o que as pessoas vêem não são as bilhões de coisas feitas, mas a meia dúzia de coisas que foram impossíveis de serem realizadas por falta de tempo! Sim por falta de tempo, afinal meu dia continua tendo apenas 24 horas.
Está bem eu atendo 2 telefones ao mesmo tempo, afinal graças a Deus tenho duas orelhas e acho que as 2 chamadas que ficam na espera podem entender que se trata apenas de duas orelhas. Posso definir prioridades quando 3 pessoas precisam de mim ao mesmo tempo, posso subir e descer trocentos milhões de vezes as escadas, posso atender com um sorriso no rosto 5 pessoas por vez na minha frente, posso receber um caminhão de mercadoria e ministrar um treinamento ao mesmo tempo e ainda assim comprar uniformes e fiscalizar display’s. Posso até abrir mão de comer e beber água. Sim posso!
Mas não posso com inconsistências, palavras ditas, mas afirmadas que não ditas, não posso com desconfianças muito menos carregar o mundo nas costas. Não lembrar do que me foi dito há 10 minutos atrás me alerta! Estou ultrapassando o limite e o pior, por muito pouco.
Eu vou desacelerar e repensar! Preciso aprender a dizer não! Cansei de ser prestativa! Pai e mãe desculpem, mas ser boazinha não funciona neste mundo não! As pessoas confundem e te sugam até não ter mais jeito.
Por favor parem o mundo! Eu quero descer!
Até Breve!
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
A milhas de lugar nenhum
Estou a milhas de lugar nenhum me aproximando de tudo aquilo que ainda não conheço. Estou seguindo as indicações sem saber o que vem depois da curva.
Mas por favor, não me dê um mapa que indique a direção, me de pessoas. Sim, me de pessoas que me acompanhem rumo a lugar nenhum.
Não quero saber o que tem no fim da estrada. Quero sentir o vento do carro em alta velocidade, quero parar no acostamento e ver a paisagem, quero colocar a mão pra fora e sentir a chuva que cai, quero bater um bom papo durante a viagem.
Chegar ao destino final parece significar o fim da viagem! Não quero chegar a lugar nenhum. Quero estar sempre a milhas e milhas de lugar nenhum e com muitos passageiros comigo!
Até Breve
domingo, 25 de outubro de 2009
Espatódea
Videozinho simples, antigo e com meu lindinhos pequenininhos! Mas a música fala muito de mim para eles! "Não sei se o mundo é bom, mas ele está melhor desde que você chegou e explicou o mundo pra mim". A didinha ama vocês de mais!
Aproveito também para compartilhar mais uma música que amo!
Até Breve!
Confusão!
Hoje deu vontade de escrever poesia, de falar dos amigos, de falar que não estou parando em casa, de falar o quando eu morro de rir conversando com alguma pessoas no msn, de postar uma música legal em fim deu vontade de tanta coisa que nada saiu.
Então resolvi: “Beleza, vou escrever sobre minha incapacidade de organizar meus pensamentos e escrever sobre algo só”. Mas isso possivelmente é reflexo da minha impaciência de estar em casa. Ai que agonia! Um calor danado queria mesmo era estar fazendo algo!
Sabe que até este texto ficou inacabado por umas 2 horas aqui na tela do pc! Mas foi por uma boa causa meus afilhadinhos chegaram! Salvaram meu domingo.
Acho que nunca fiz um texto tão confuso assim!! Perdão deve ser reflexo do meu estado!
Até Breve com um texto mais interessante e coerente!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Mosaico
Levam sempre um pouco de mim e fica sempre um pouco de vocês. Sou como um mosaico, formada por várias pecinhas que unidas formam-me. Cada pecinha é a contribuição de cada pessoa que passou em minha vida e fez a diferença.
Pecinhas de amor, carinho, sorrisos, apoio, cumplicidade..... Sou um mosaico abençoado! Deus colocou e tem colocado em minha vida peças que se encaixam com perfeição.
As peças antigas ficam harmônicas com as novas e o resultado é a composição de um mosaico cada dia mais alegre.
Com certeza sou um pouquinho de vocês! E espero ser também uma pecinha de sua vida. Eu sou tudo aquilo que vivemos!
Até Breve!
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Angustia
Até Breve!
terça-feira, 20 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Posso ser feliz?
Com licença, será que me permitem ser feliz mais um pouquinho? Descobri que a cada novo dia tenho a possibilidade de ser mais feliz que o dia anterior. Aprendi a não viver em função da felicidade de hoje, mas sim em função de quanto posso ser mais feliz amanhã.
O sorriso que vejo hoje no espelho é ainda maior do que o de ontem e pequeno em relação ao que pode ser amanhã. Aprendi que não devo viver em função ou em busca daquilo que me fez feliz no passado, mas sim na expectativa do que acontecerá amanhã.
Hoje tenho certezas de coisas que me fazem feliz e que não devo abrir mão em hipótese alguma: Abraços, beijos, sorrisos e intimidade com as pessoas. Sim! Intimidade! Falar com quem eu quiser do jeito que eu quiser e com o carinho que gosto de tratar cada pessoa que converso.
Carinho! É isso que me faz feliz! Poder dar e receber carinho de quem está ao meu redor! Me faz bem! Me realiza! Me da mais vontade de viver! Me da mais motivos para levantar todos os dias e sorrir!
Descobri que posso me permitir ser mais feliz sempre! Só depende de mim!
Até Breve!
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
A Metade
espero que o tempo voe para que você retorne pra que eu possa te abraçar e te beijar de novo”
“Nunca a metade foi tão inteira”, pensei! E cheguei a acreditar por um instante que a outra metade me estivesse sendo arrancada. Engano meu! Quando caras metades se encontram não há nada que posso quebrar o laço formado.
O que preciso entender é que vôos mais altos a aguardam. Aquele mundo era pequeno demais para seus grandiosos sonhos. A metade nunca foi inteira, a metade sempre foi metade. E espero que os caminhos a levem ao encontro da metade da metade. E que eu possa realmente ter minha cara metade completa e realizada.
Com certeza terei saudades da convivência diária, mas tenho certeza de que se trata de amizade para vida toda!
Te amo minha cara metade!!
Até Breve!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
É tempo de orar!
É tempo de orar! Sempre é, mas ultimamente é preciso de uma corrente de oração para afastar tudo àquilo que pesa o ambiente, entristece as pessoas, causa desconforto e não é de Deus.
Estou pedindo todos os dias por vocês! Que todos sejam blindados pelo amor de Deus! Que os corações bons de tantas pessoas sejam protegidos da ganância, inveja, arrogância e soberba de quem ainda se afogará no seu mar de loucura.
Não devemos temer a tempestade porque o Senhor abrirá este mar maluco para que passemos ilesos! Porém é preciso confiar e orar!
Amo todos vocês!
Até Breve!
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Saudades de você
Saudades de me dedicar a você! O Tempo anda escasso para tantas coisas que quero e preciso fazer. Bom de mais! Estar correndo contra o tempo me deixa animadíssima, fico ligada no 220.
Mas estou sentindo falta de me dedicar mais a você. Sinto falta porque você me faz bem, me deixa mais feliz me torna mais completa. Preciso me reorganizar para matar a saudade que fica palpitando no peito.
Mas sabe que apesar de tudo tem seu lado bom? Afinal parece que passo a amar mais ainda você! Pareço aproveitar cada instante como nunca havia vivido antes. Intensa! Ando muito intensa.
Saudades de quem? Sei que deve estar se perguntando. São tantos “você”. Saudades de te cheirar pai, saudades de bater papo furado com você mãe, saudades de tirar minhas sobrancelhas enquanto você assiste TV bia, saudades de brincar com a Carol e João Rafael, saudades de escrever no blog, saudades de ler a bíblia, saudades da Mari, Popis, Luiza, Priscilla, Ivana, Cris, Chris, Gizely e Lidy, saudades de fazer minhas pesquisas de música, saudades de falar com voz estranha com a meg, saudades de fazer algum exercício físico, saudades de bater papo na madrugada com a Flávia, saudades de tantas coisas neste momento.
Fugi tanto do ócio e agora quero um pouquinho dele, mas tudo bem o Senhor sabe o que faz e eu acredito! Vou curtir minha falta de tempo!
Espero que este Até Breve não seja muito Breve seja logo!
Até logo!
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Sorriso Indeciso
Se quer te conheço muito
Mas espero que entenda meu intuito
Não pretendo desmerecer seu sorriso
Mas percebi que ele é um tanto quanto indeciso
Indeciso porque parece estar no rosto
Por você imposto
Como quem quer provar ao mundo
“Sou feliz!” Quando não é o que sente no fundo
Talvez nem todos possam perceber
Mas seu sorriso é só para se defender
Te tudo que te faz chorar
E que você prefere não demonstrar
Mas falta o brilho no seu olhar
E até mesmo quem sabe lutar
Para trazer sinceridade ao seu sorriso
Que hoje parece um improviso
Até Breve!
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Miss Imperfeita
'Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!
E, entre uma coisa e outra, leio livros. Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic. Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres. Primeiro: a dizer NÃO. Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.
Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero. Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.
Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho. Você não é Nossa Senhora. Você é, humildemente, uma mulher.
E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.
Tempo para fazer nada. Tempo para fazer tudo. Tempo para dançar sozinha na sala. Tempo para bisbilhotar uma loja de discos. Tempo para sumir dois dias com seu amor. Três dias. Cinco dias! Tempo para uma massagem. Tempo para ver a novela. Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza. Tempo para fazer um trabalho voluntário. Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto. Tempo para conhecer outras pessoas. Voltar a estudar. Para engravidar. Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado. Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.
Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.
Existir, a que será que se destina? Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra. A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.
Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si. Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo! Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente. Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.
Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C. Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores. E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'
Até Breve!
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
terça-feira, 22 de setembro de 2009
Enigma
Posso apostar que não vai me decepcionar"
(Anormal - Patu fu)
Até Breve!
sábado, 19 de setembro de 2009
Agridoce
E foi por causa de suas atitudes que a vida ficou agridoce
Poderia ter confiado, mas preferiu duvidar
Poderia ter entendido, mas preferiu questionar
Poderia ter amado, mas preferiu ter ciúmes
Poderia ter resolvido, mas preferiu remoer o que passou
Poderia ter ficado alegre, mas preferiu o mau humor
Poderia ter sido maleável, mas preferiu aprisionar
Poderia ter sorrido, mas preferiu brigar
Poderia ter cuidado, mas preferiu sufocar
Poderia ter agido, mas preferiu só cobrar
Poderia ter, mas perdeu
Perdeu porque o sorriso em lágrima se transformou
Perdeu porque a vida que ia doce amargou
Perdeu porque ela era doce demais para seu jeito amargo
Perdeu porque o que estava já estava agridoce azedou!
Até Breve!
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Sorriso fácil
Como uma canção composta em meu coração
Pode te transmitir toda verdade do que sinto por você”
(Uma trilha sem dor – Rosa de Saron)
Uma pessoa de sorriso fácil. Realmente, se sorrir causar rugas eu to no sal. Eu ando parecendo uma boba alegre, fico sorrindo o tempo todo, às vezes até quando eu estou sozinha. E hoje fiquei muito feliz e ri mais ainda porque ouvi coisas que agradaram ao meu coração.
Duas pessoas me falaram que meu sorriso as fazem bem. Um deles chegou a dizer que eu não devo parar de sorrir nunca porque eu não tenho noção do bem que meu sorriso fez a ele. Poxa, isso foi muito legal! Eu estou sempre buscando um jeito ajudar as pessoas que estão ao meu redor, mas nunca pensei que pudesse ser tão simples assim. Simplesmente sorrir!
Talvez esteja faltando um pouco de sorrisos neste mundo. A resposta a um sorriso é na maioria das vezes outro sorriso. Uma amiga minha diz que estou sempre sorrindo e sou muito positiva e que por isso as coisas na minha vida dão certo. Não sei se sou positiva porque sorrio muito ou se sorrio muito porque sou positiva o que sei é que quem me da tanta alegria todos os dias e encaminha as coisas na minha vida é Deus. É por tudo que eles faz no meu dia-a-dia que este bendito sorriso nunca sai do meu rosto.
Não tenho o direito de negar isso Ele. É impossível ver tanta ação do Senhor e não ficar alegre. Não tenho o direito de pensar em um só minuto que não tenho a melhor família que poderia ter, os melhores amigos que poderia ter ou o melhor emprego que poderia ter.
Eu acredito e confio! E o mínimo que posso fazer para agradecer a todo momento por tudo é sorrir!!
Até Breve!
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Presente
Tudo correndo bem. É tão bom ver as coisas caminhando dentro do esperado. Tudo acontecendo dentro da mais perfeita ordem. Estou muito feliz, pra variar né, acho que seria melhor dizer extremamente feliz. É maravilhoso ver a mão de Deus em nossas vidas.
Só uma coisa vem me desanimando um nos últimos dias, o calor. E há tempos meu ventilador quebrou.
Mas hoje um presente me esperava depois de passar muito calor na volta para casa. Em cima da minha cama uma caixa enorme! De que? De um ventilador!!! Acabou meu único motivo de desanimo. Agora sim, é só alegria. Pensa numa pessoa empolgada montando seu mais novo presente.
Até nisso o Senhor pensou? Deus é bom de mais!
Até Breve....vou me refrescar!
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Sorrisos
Quando um sorriso se vai, segue carona com ele um pouco da alegria do coração de quem não o verá mais no dia-a-dia. Sorrisos deviam ser proibidos serem levados para longe da gente.
Coleciono os sorrisos das pessoas, guardo na cabeça cada um que se foi que está longe ou perto. Em momentos inesperados me permito lembrar de cada um para adoçar o coração.
É interessante pensar como algo simples faz tão bem. Confesso que sou dependente dele. O último que se foi vai fazer muita falta, espero vê-lo novamente em breve! Que a alegria daquelas gargalhadas iluminem e alegrem a vida de outras pessoas também.
Já garanti a lembrança dele na minha cabeça está guardado para ser lembrado em um momento oportuno.
Saudades!
Até Breve!
Maçãs
sábado, 12 de setembro de 2009
Rosa de Saron
A cada canção “eu entreguei os meus caminhos pra Te sentir” e pedia: “Manda teu espírito vem me abraça pra eu não chorar preciso de ti aqui pra me consolar”. “Sei que em Você encontro meu alento, estendo as minhas mãos entrego os meus sentimentos”.
A cada novo acorde eu “te louvo em verdade, pois somente tenho a Ti”, afinal “minha vida, minha história só fez sentido quando eu Te conheci”, pois “com você eu sei me sinto forte, com você não temo a minha sorte e eu sei que isso veio de Você”.
Momentos como estes só me fazem ter a certeza de que “preciso de Você aqui junto de mim, no meu coração”.
Obrigada Senhor!
Com certeza o melhor show da minha vida!
Até Breve!
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Ela vê!
Até Breve
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Reflexão
domingo, 6 de setembro de 2009
Afaste-se!
Alerta! Afaste-se! Pessoa insuportável à vista e a ponto de explodir! Haaaa essa TPM, o inchaço é comum, mas este mês está de mais só de me olhar dói!! Nem pense em esbarrar em mim, eu matoooooo!
A comissão de frente está tipo mulher americana, esse peso esta irritando profundamente a alma. Depois a gente mata um nesses dias e o povo não entende, acha que somos psicopatas.
Mulheres com TPM deviam ganhar uma semana no SPA isoladas de tudo e de todos. Vai uma dica ai Tente Pertubar Menos. Todos saímos ganhando!
Estou azeda!
Até Breve!
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Franjinha
Eu e minha franjinha. Não sei por que insisto em dar vida a ela. Vira e meche me canso do cabelo e penso: “Vou mudar” e quando ela começa a me dar trabalho lembro porque fiquei tanto tempo com o cabelo reto na frente.
Uma gracinha, mas complicada de cuidar! Essa tal de franjinha é muito rebelde, tem vontade própria. Mas tudo bem, quando ela “quetar” fica legal. O problema é até conseguir disciplinar ela. Mas estou diariamente com meu chicotinho domando ela.
Eu sou brasileira e não desisto nunca!
Até Breve!
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Lucky
Mais uma música que gostaria de compartilhar! Não sei porque ela me lembra alguém ... kkkkk ... Foi invevitável ao ler a letra!! Alma Gêmea querida essa num é rock mas acho que devia entrar no seu repertório!! kkkk Lembrei de vc na hr!!!
Do you hear me? I'm talking to you
Você me escuta ? Eu estou falando com você
Across the water across the deep blue ocean
Além do mar e do profundo oceano
Under the open sky oh my, baby I'm trying
Debaixo do céus abertos, baby, estou te amando
Boy I hear you in my dreams
Garoto eu ouço sua voz em meus sonhos
I fell your whisper across the sea
Ouço seu sussurro além do mar
I keep you with me in my heart
Mantenho você em meu coração
You make it easier when life gets hard
Você torna fácil o que parece difícil
I'm lucky I'm in love with my best friend
Tenho sorte de estar apaixonada pelo meu melhor amigo
Lucky to have been where I have been
Tenho sorte de estar onde deveria estar
Lucky to be coming home again
Tenho sorte de estar contigo
Oooohhhhoohhhhohhooohhooohhooohoooh
Oooohhhhoohhhhohhooohhooohhooohoooh
They don't know how long it takes
Eles não sabem quanto tempo demora
Waiting for a love like this
Esperando por um amor como este
Every time we say goodbye
Cada vez que dizemos até logo
I wish we had one more kiss
Eu queria mais um beijo
I wait for you I promise you, I will
Eu esperarei por você, prometo
I'm lucky I'm in love with my best friend
Tenho sorte de estar apaixonada pelo meu melhor amigo
Lucky to have been where I have been
Tenho sorte de estar onde deveria estar
Lucky to be coming home again
Tenho sorte de estar contigo
I'm lucky we're in love every way
Tenho sorte de estamos nos amando de todas as formas
Lucky to have stayed where we have stayed
Tenho sorte de ter ficado ao seu lado
Lucky to be coming home someday
Tenho sorte de estar contigo hoje e sempre
And so I'm sailing through the sea
E velejo pelo mar
To an island where we'll meet
Em direção a uma ilha onde ficaremos
You'll hear the music, feell the air
Você ouve a música, sente o ar
I put a flower in your hair
Coloco uma flor em seus cabelos
And though the breeze is through the trees
A brisa e as árvores
Move so pretty you're all I see
A tornam mais bonita do que já é
As the world keeps spinning round
Deixe o mundo girar a nossa volta
You hold me right here right now
Estamos nos amando
I'm lucky I'm in love with my best friend
Tenho sorte de estar apaixonada pelo meu melhor amigo
Lucky to have been where I have been
Tenho sorte de estar onde deveria estar
Lucky to be coming home again
Tenho sorte de estar contigo
I'm lucky we're in love every way
Tenho sorte de estamos nos amando de todas as formas
Lucky to have stayed where we have stayed
Tenho sorte de ter ficado ao seu lado
Lucky to be coming home someday
Tenho sorte de estar contigo hoje e sempre
Ooohh ooooh oooh oooh ooh ooh ooh ooh
Ooohh ooooh oooh oooh ooh ooh ooh ooh
Ooooh ooooh oooh oooh ooh ooh ooh ooh
Ooooh ooooh oooh oooh ooh ooh ooh ooh
Até Breve!
O vulto!
Até Breve!
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
A Chuva!
O calor do asfalto e os problemas do dia-a-dia foram apagados pela chuva que caiu de repente em pleno setembro. Cada gota uma lembrança. Banhos de chuva quando criança, piscina quente e chuva com a melhor amiga em Caldas Novas, beijo em meio à chuva no ponto de ônibus, distribuidor do carro molhado e o socorro do pai e o convite para caminhar e namorar na praia de baixo de chuva.
Todos poderiam ter sido apenas mais um dia de chuva, mas não foi!
Até Breve!
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Arriscar!
Coisas que escuto e acho muito interessante. É claro que os nomes não serão revelados de forma alguma. Acho que o dia a dia me renderá boas histórias. Só tem um problema, narrativas nunca foi meu forte. Caso eu arrisque estou aberta a críticas e sugestões.
Estou amadurecendo a idéia, um novo mês vem ai, quem sabe surjam novidades no Lero-Lero!
Até Breve!