sexta-feira, 31 de julho de 2009

Me Adora

A nova música da Pitty é uma comédia. Um desabafo exagerado. Segundo ela era essa a intenção mesmo e ela conseguiu viu, show de bola a música. É uma canção para colocar no último volume e ainda sim cantar mais alto que a música. hahuhahhaha

Para mim funciona muito bem para distrair e desligar a cabeça um pouco de tudo aqui que aperta o coração.

Solta o play!

Tantas decepções eu já vivi
Aquela foi de longe a mais cruel
Um silêncio profundo e declarei:
“Só não desonre o meu nome”


Você que nem me ouve até o fim
Injustamente julga por prazer
Cuidado quando for falar de mim
E não desonre o meu nome


Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir


Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber


Perceba que não tem como saber
São só os seus palpites na sua mão
Sou mais do que o seu olho pode ver
Então não desonre o meu nome


Não importa se eu não sou o que você quer
Não é minha culpa a sua projeção
Aceito a apatia, se vier
Mas não desonre o meu nome

Será que eu já posso enlouquecer?
Ou devo apenas sorrir?
Não sei mais o que eu tenho que fazer
Pra você admitir


Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber
Que você me adora
Que me acha foda
Não espere eu ir embora pra perceber

Até Breve!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Orem

“E ainda se vier, noites traiçoeiras
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo”
(Noites Traçoeiras - Padre Reginaldo Manzotti)



E essa paz? O momento não é de angustia, desespero e medo? Seria se não tivesse me contado que tudo vai dar certo. Ele me mostrou que esta sendo feita Sua vontade. E que o meu querido está em Suas mãos.

Esta é a hora. Nem antes nem depois, é agora. No Seu projeto é agora. Não vou pedir que dê tudo certo, porque Ele me disse que já deu. Peço apenas paz aos corações e sabedoria para entender e não questionar.

É preciso acreditar e confiar.

Até Breve notícias boas!

Orem!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

A Janela


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tic tac

"Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo..."
(Oração ao tempo - Caetano Veloso)


Tic tac tic tac....

- Hoje é terça?

- Não, hoje é segunda.

- Haa ta!

Tic tac tic tac....

- Hoje é que dia?

- Terça

- Sério? Então ta!

Que Tic tac mais demorado, será que não dá pra dormir hoje e acordar no sábado? Só esta semana nas outras pode voltar ao normal. Porque nossas vontades são inversamente proporcionais ao tempo? Quanto mais queremos que um dia chegue mais o giro do relógio é lento.

Para passar essa ansiedade o melhor é se envolver com os preparativos, até ajuda, mas continuo querendo que sábado chegue logo. Hehehe. Estou parecendo o burrinho do Shrek: “Já chegou?” “E agora já chegou?” kkkkkkkkk

Tic tac tic tac.... Tic tac tic tac.... Tic tac tic tac....

Já chegou? Aposto que não! Até o chegar!

Até Breve!!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Não tenho Amigos!



Descobri que não tenho amigos. Durante muito tempo cheguei acreditar que os tivesse, mas descobri que estava errada. Ainda bem!! Fico feliz porque percebi que não tenho amigos, tenho irmãos!! Irmãos de coração.

Pelos lugares em que passei cultivei com as pessoas muito mais que amizade, ficou também um pouco de amor, compreensão, carinho, sorrisos, apoio, papos furados, papos sérios, bem querer.... Ficou tanta coisa que acho que amizade é pouco para explicar os relacionamentos construídos.

É legal perceber que em cada fase de minha vida conquistei irmãozinhos. Sabem que só fui perceber isso esses dias? Fui pensar a quanto tempo conhecia certas pessoas de onde conhecia cada uma e vi que onde passei ganhei presentinhos de Deus.

Uns conheço há anos, mas a empolgação dos encontros é como de uma amizade recém conquistada outros conheço há pouco tempo, mas há uma cumplicidade de uma vida toda. O melhor de tudo é encontrar cada um e perceber que deixei coisas boas na vida de cada um, assim como eles deixaram e deixam coisas boas para minha história.

É bom saber que há pessoas que amam meus exageros, tagarelices, piadinhas, gargalhadas, conselhos e que estão sempre a postos para me ajudarem em qualquer momento.

Aos meus irmãozinhos um muito obrigado por cada um estar em minha vida fazendo a diferença do seu modo e trazendo alegria ao meu coração e tornando meus dias sempre mais vivos. Vocês são dez!!

Obrigado por terem aturado essa pessoinha exagerada no jardim da infância, ensino fundamental e médio, faculdade, no trabalho, na pós-graduação, na internet, nos barzinhos, boates, shows, pizzaria, na sua casa, no cinema....onde quer que eu estivesse te pentelhando.

Feliz dia do Amigo!!!

Até Breve!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Tum tum tum


Hummm, que Tum Tum Tum mais engraçado. Bate tão forte que parece que vai explodir. Você já parou pra pensar que tantas batidas podem não caber em um pequeno coração? É muita adrenalina para o meu pulsar.

Nem sei explicar como isso ocorre só sei que escuto um Tum Tum Tum estasiado. Imagine, eu já sou uma pessoa agitada, adicione a este ser mais uma dose de felicidade e adrelina, acho que caio em um quadro de hiperatividade. Meus amigos de MSN que o diga!! Kkkkk

Tum Tum Tum Tum Tum e um boommm! Acompanhado de gargalhada, pra variar! Doidera isso. Eu juro que vou sobreviver!

Até Breve!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Guidon

Bruuu e Edden!! Brigadão por me apresentarem Crombie!!



Eu sigo certo na contra-mão
do meu desejo equivocado
Passei no meio da confusão
andando sempre orientado


Eu não pedalo sozinho não
quem foi que disse que eu controlo meu guidon?
Quem me guia é quem me fez
e eu vivo um dia de cada vez
Que é pra eu não me perder
nem me equivocar no meu querer

Quem me guia é quem me fez
e eu vivo um dia de cada vez


Deixo pra trás
a vontade de desistir
Trago comigo
a esperança no porvir
e a força pra prosseguir


(Crombie)

domingo, 12 de julho de 2009

Reflexão



Como já dizia a grande filósofa Cristina Carneiro:


"Acho que minha fase cacto está passando"


Profundo!!

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hipócritas

"Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniqüidade" (Mateus 23:28)
.

A hipocrisia me causa repúdio. Você não precisa fingir ser algo que não é. Pagar de boa pessoa que tem sempre a razão e é justa, falar ser uma pessoa de Deus e que não admite traição nem mentira como se isso fossem coisas inadmissíveis na sua vida e impraticáveis por você.

Os hipócritas cobram atitudes e comportamentos das pessoas que eles são incapazes de ter. São tão incisivos com suas cobranças que a gente chega a pensar que se trata de uma pessoa digna mesmo. Você convive anos com a pessoa e não percebe a hipocrisia.

O pior hipócrita é aquele que não percebe que o é. Aquele que mesmo todo mundo alertando-o que seu comportamento está errado, insiste em ter a razão, que começa a desconfiar das pessoas porque pensa que podem atitudes repudiantes como a dele. É aquele que inventa uma mentira ou omite algo para acobertar suas atitudes erradas e depois fica vingindo ser alguém honesto. Este hipócrita cego tem vergonha das pessoas que são atingidas por suas faltas, porque no fundo sabe que fez algo errado e sabe que é hipócrita só que ele se acha bom de mais para admitir isso. Prefere pagar de bomzim.

Quem você tenta enganar? As pessoas a sua volta pode até ser, mas Deus não. Deus vê tudo o que a gente faz e conta a quem você tenta enganar que você não presta. O mais engraçado disso tudo é que este tipo de pessoa cai na sua própria armadilha porque ele acha estar enganando as pessoas, mas no fundo esta enganando a si mesmo.

Acorda!!! Não se pode enganar a Deus.

Até nunca aos hipócritas e até breve aos bons!

domingo, 5 de julho de 2009

Sem título



Voltei com uma bagagem mais pesada. Voltei com um título de campeão, com novos amigos e com uma nova bandinha pra compartilhar.

Apresentaram-me o Crombie, lindinhas as músicas. Uma paz só ouvi-las. Então para aqueles que ainda não conhecem vale a pena escutar. Segue o nome de algumas músicas para procurarem: guidon, longa jornada, a manga e sobre o tempo.

O Falcão estava lindo e jogando muito bem. kkkkk. O Brasil é campeão, 7 x 1, um jogão. O último que eu tinha ido tinha sido meio decepcionante porque já éramos campeões e foi só um amistoso com o time reserva. Até a torcida tava desanimada, mas hoje foi perfeito! Muito bom! Fiz ola, falei olé, cantei “Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor”, bati palma, vaiei os iranianos, gritei “Falcão, Falcão” e “é campeão, é campeão!”.

Bem, noite de sábado e manhã do domingo com pessoas muito legais e almoço com pessoas que eu amo de paixão. E ao fim de tudo isso energias esgotadas! “Não sei de onde vocês tiram tanta energia” sinceramente tia So, também não sei, só sei que as que eu tinha acabaram. Preciso do meu edredom! Estou tão sem energia que nem consigo pensar em um título!

Até Breve!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Vizinhos Corintianos



Quarta-feira descobri algo nada legal. Meus vizinhos são corintianos. Haaa, não são só corintianos, são loucos também. Bem ao estilo “Sou louco por ti Corinthians, Sou louco por ti timão, não importa se estás na primeira ou segunda divisão".

Será que vocês conseguem ver a gravidade da situação? Eles são loucos até se ele tiver na segunda divisão, agora imagina esse time na 1ª divisão, sendo tricampeão da copa do Brasil e ainda com o Ronaldo.

Fico pensando, de quem foi a maldita idéia de colocar a decisão da copa do Brasil em plena quarta-feira às 21:50 h? Custava ser num sábado? Podia até tirar aquele Zorra Total, aff aquilo é muito ruim. Alguém podia fazer o favor de avisar a CBF que quinta-feira é dia útil e eu trabalho.

Estava eu em meu sono profundo! Quando fui interrompida por: “É campeão! É campeão! É campeão!....” Quase cai da cama de susto. Aff estavam todos bêbados, felizes, loucos e se sentindo campeões, imagina! Hoooooooooo “senhor da glória” dai-me tampões de ouvido.

Haaaaaa sim, você deve estar se perguntando por que não escrevi este texto ontem, quinta-feira. Você acha que sobrou o que de mim no outro dia? Estava me sentido só o caco, fui praticamente atropelada pela Gaviões da Fiel. Cheguei e apaguei. Eu hein! Garanti meu sono o mais cedo possível, vai que a comemoração se estendesse para a quinta também. Melhor prevenir do que remediar para eu não ficar louca por causa do Corinthians.

Até Breve!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Protesto!!


"Eles querem te vender
Eles querem te comprar
Querem te matar a sede
Eles querem de sedar
Quem são eles?
Quem eles pensam que são?
(3ª do Plural - Engenheiros do Hawaii)

Gente! Tô revoltada. Que essas coisas de formatura são caras, eu entendo. Que sou pobre, eu entendo. Que sou pão dura. Até entendo. Mas querer me cobrar R$ 2.400,00 reais em álbum de fotos simplesmente não entra na minha cabeça.

Caraca, tô muito brava! Bom vamos lá seguir um pensamento egoísta e egocêntrico: Quantas mensalidades de minha pós-graduação eu não pagaria com esse dimdim? Vou te dizer, muitas. Quantos litros de gasolina colocaria no carro para ir trabalhar? Muitos. Quantos livros eu compraria? Muitos. Em quantas despesas eu poderia ajudar em casa? Muitas.

Bom, mas o pior de tudo isso não são meus apontamentos egocêntricos. O que mais me aperta o coração é pensar que tem tanta gente sem ter o que comer e alguém querendo me cobrar R$ 2.400,00 em fotos. Gente!!!! Não precisamos ir muito longe, não! Se eu tivesse esse dinheiro, não gastaria em um álbum, e sim ajudaria meu tio que tem dificuldade de comprar seus remédios todo mês.

Sabe o que me deixa mais brava!?!? O moço ficou irritado porque sou pobre. Tem base? Ele ainda virou para mim com aquela cara de vendedor persuasivo e disse “É a sua formatura!”. AAAHHHHHHHHH, num diga? Verdade? Como se formar hoje em dia fosse coisa de outro mundo. Não fiz mais do que minha obrigação. Ainda tenho um caminho longo a seguir e, se, em cada conquista de minha vida fizer um álbum, vou te contar viu, viverei abaixo da linha da pobreza.

Quando falei a quantidade de fotos que queria, tenho certeza que o sangue dele ferveu e ele pensou igual ao Caco Antibes: “Tenho horror a gente pobre”. kkkkkkkk Gente, eu só quero fotos para recordar, não quero um book "Minhas 100 piores poses e perfis". Não, porque tem umas fotos capazes de provar que não sou nem um pouco fotogênica. Tenho certeza que passou naquela mente maldosas de vendedor “ninguém mandou ser feia”.

Bem: feia, pobre e pão dura pode ser! Há algum tempo falei que achava que estava virando burguesinha, mas calma seu moço das fotos, ainda,não virei. A conta bancária, principalmente, continua de pivete. Um dia ainda vou sacar dinheiro, vou de motorista com meu carro esporte, vou zoar na pista e no final de semana na casa de praia só gastando grana com álbum de formatura. Mas antes disso com certeza terei ajudado muita gente.

Protesto!!! Até Breve!

À meia luz


Já faz um tempo que digo: “Não tem mais nenhum horário que o trânsito esteja bom”. Às 7:00 da manhã e as 18:00 da tarde não preciso dizer nada , é o caos. Durante o dia as vias possuem um fluxo intenso de carro. Uma amiga estava comigo certa vez no carro em um horário tipo 15:00 horas e comentou: “Meu Deus, o que ta acontecendo, uma hora dessa e tantos carros na rua. Esse povo num trabalha não? Das duas uma: ou todo mundo virou vendedor externo ou os goianienses estão tudo desempregado e foram para a rua procurar emprego”. Huahuahuhauhau

Lembro-me que havia uma época que nos finais de semana as ruas ficavam quase que desertas. Na madrugada então eram só uns gatos pingados. Mas hoje às 3:30 da manhã é carro para todo lado. Então pensava que não tinha mais dia nem hora de trânsito tranqüilo. Mas eu estava errada!

Descobri hoje uma Goiânia à Meia luz. Linda Goiânia! Às 6:00 da manhã a cidade ainda desperta e as ruas são calmas. Com quase 5 anos de carteira nunca tinha dirigido com tanto prazer. Que paz! Quem diria, sentir paz ao dirigir!!

Não foi só o trânsito que me proporcionou isso. Às 6:00 os primeiros raios do sol somados a claridade dos postes e poucos faróis colorem a cidade com um tom laranja.

Sem o estresse da poluição sonora do trânsito e com uma iluminação tão privilegiada sobra um pouco da atenção que se deve ter ao dirigir para reparar nos detalhes da nossa capital. Quantas árvores e pássaros em meio ao concreto e asfalto. Os pinheiros da Alameda Ricardo Paranhas e os coqueiros da T-63 nunca estiveram tão bonitos. Parecia coisa de cartão postal e sem photoshop.

Uma cidade linda tenta sorrir pra gente todos os dias e nem percebemos. Mas também com tanto caos e agitação fica difícil. Acaba mesmo passando despercebido. E digo mais, o que passa despercebida não é só uma bela Goiânia, mas sim um bom dia de Deus nos mostrando que maravilha é a vida. Todos os dias Ele nos pinta um lindo dia e vamos lá e estragamos tudo e nem pedimos desculpa.

Esse bom dia muito especial que recebi hoje fez meu dia começar ainda melhor, e me deu a certeza de que tudo vai correr bem.


Até Breve!