sexta-feira, 10 de julho de 2009

Hipócritas

"Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e iniqüidade" (Mateus 23:28)
.

A hipocrisia me causa repúdio. Você não precisa fingir ser algo que não é. Pagar de boa pessoa que tem sempre a razão e é justa, falar ser uma pessoa de Deus e que não admite traição nem mentira como se isso fossem coisas inadmissíveis na sua vida e impraticáveis por você.

Os hipócritas cobram atitudes e comportamentos das pessoas que eles são incapazes de ter. São tão incisivos com suas cobranças que a gente chega a pensar que se trata de uma pessoa digna mesmo. Você convive anos com a pessoa e não percebe a hipocrisia.

O pior hipócrita é aquele que não percebe que o é. Aquele que mesmo todo mundo alertando-o que seu comportamento está errado, insiste em ter a razão, que começa a desconfiar das pessoas porque pensa que podem atitudes repudiantes como a dele. É aquele que inventa uma mentira ou omite algo para acobertar suas atitudes erradas e depois fica vingindo ser alguém honesto. Este hipócrita cego tem vergonha das pessoas que são atingidas por suas faltas, porque no fundo sabe que fez algo errado e sabe que é hipócrita só que ele se acha bom de mais para admitir isso. Prefere pagar de bomzim.

Quem você tenta enganar? As pessoas a sua volta pode até ser, mas Deus não. Deus vê tudo o que a gente faz e conta a quem você tenta enganar que você não presta. O mais engraçado disso tudo é que este tipo de pessoa cai na sua própria armadilha porque ele acha estar enganando as pessoas, mas no fundo esta enganando a si mesmo.

Acorda!!! Não se pode enganar a Deus.

Até nunca aos hipócritas e até breve aos bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa você também seu Lero-Lero....