quarta-feira, 1 de julho de 2009

Protesto!!


"Eles querem te vender
Eles querem te comprar
Querem te matar a sede
Eles querem de sedar
Quem são eles?
Quem eles pensam que são?
(3ª do Plural - Engenheiros do Hawaii)

Gente! Tô revoltada. Que essas coisas de formatura são caras, eu entendo. Que sou pobre, eu entendo. Que sou pão dura. Até entendo. Mas querer me cobrar R$ 2.400,00 reais em álbum de fotos simplesmente não entra na minha cabeça.

Caraca, tô muito brava! Bom vamos lá seguir um pensamento egoísta e egocêntrico: Quantas mensalidades de minha pós-graduação eu não pagaria com esse dimdim? Vou te dizer, muitas. Quantos litros de gasolina colocaria no carro para ir trabalhar? Muitos. Quantos livros eu compraria? Muitos. Em quantas despesas eu poderia ajudar em casa? Muitas.

Bom, mas o pior de tudo isso não são meus apontamentos egocêntricos. O que mais me aperta o coração é pensar que tem tanta gente sem ter o que comer e alguém querendo me cobrar R$ 2.400,00 em fotos. Gente!!!! Não precisamos ir muito longe, não! Se eu tivesse esse dinheiro, não gastaria em um álbum, e sim ajudaria meu tio que tem dificuldade de comprar seus remédios todo mês.

Sabe o que me deixa mais brava!?!? O moço ficou irritado porque sou pobre. Tem base? Ele ainda virou para mim com aquela cara de vendedor persuasivo e disse “É a sua formatura!”. AAAHHHHHHHHH, num diga? Verdade? Como se formar hoje em dia fosse coisa de outro mundo. Não fiz mais do que minha obrigação. Ainda tenho um caminho longo a seguir e, se, em cada conquista de minha vida fizer um álbum, vou te contar viu, viverei abaixo da linha da pobreza.

Quando falei a quantidade de fotos que queria, tenho certeza que o sangue dele ferveu e ele pensou igual ao Caco Antibes: “Tenho horror a gente pobre”. kkkkkkkk Gente, eu só quero fotos para recordar, não quero um book "Minhas 100 piores poses e perfis". Não, porque tem umas fotos capazes de provar que não sou nem um pouco fotogênica. Tenho certeza que passou naquela mente maldosas de vendedor “ninguém mandou ser feia”.

Bem: feia, pobre e pão dura pode ser! Há algum tempo falei que achava que estava virando burguesinha, mas calma seu moço das fotos, ainda,não virei. A conta bancária, principalmente, continua de pivete. Um dia ainda vou sacar dinheiro, vou de motorista com meu carro esporte, vou zoar na pista e no final de semana na casa de praia só gastando grana com álbum de formatura. Mas antes disso com certeza terei ajudado muita gente.

Protesto!!! Até Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa você também seu Lero-Lero....