quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fuga das palavras

.

- Mãe, cadê aquele ...(minuto de silêncio e estralinhos nos dedos)... negócio?
- Que negócio menina?
- Aquele troço sabe?
- Hã?
- Aquela coisa... (minuto de silêncio e estralinhos nos dedos)... o trem que vem numa caixinha e a gente puxa corta e passa nos dentes (mímicas imitando uma pessoa limpando os dentes).
- Fio Dental?
- Isso mesmo, Fio dental.

Isto não é uma piada. Isto sou eu. E não roubei de ninguém eu herdei. As palavras também costumam fugir do meu pai. Só que a diferença é que quando ele não lembra acaba falando qualquer coisa tipo assim:

- Filha pega o ... o ...o ... chinelo ai pra mim.
- Aqui.
- Não! Eu quero o ... o ... o chinelo pra mim tomar.
- O chinelo?!!
- É isso ai...
- O café?
- É o chinelo que eu falo é o café.

A grande diferença é que eu fico lá explicando do que se trata e isto vem acompanhado de mímicas. Meu pai por sua vez encurta todo esse processo e fala logo qualquer coisa que vem na cabeça. Ultimamente ele arranjou um novo artifício para chamar coisas pequenas, acabou criando um neologismo. Se for pequeno e tiver vida ele chama logo de Jerry, e o mais incrível é que tem flexões de gênero e grau. Jerra, Jerrinho também surgem dependendo do contexto.

Eu também tenho mania de inventar umas palavras e o pior é que eu começo a falar como se todo mundo soubesse do que se trata. Realmente isso é genético.

Tudo isso é culpa das danadinhas das palavras que temem em fugir da gente. Vou treinar habilidades com laço e quero ver elas me escaparem. Sabe, acho que estas sapequinhas fogem só pra gente passar por essas situações deprimentes.

Quando eu assisti ao vídeo aqui postado quase morri de rir! Vi-me na hora!! Hilário.



“Inte” Breve!

2 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Já vi esse vídeo! rsrsrrss Hilário mesmo!
    E vc, heim, Dona Zi? Uma gracinha de pessoa, ne?
    Adoro ler seus textos...
    O pior de tudo, é q é vc mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Fico lendo e é como se estivesse ouvindo vc falar, mocinha. Vc tem uma alma muita rica mesmo! Saudads de vc, fofa!!!

    bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Que bom Cris!! A intenção é essa mesmo e que vcs me vejam e matem saudades!! hehehe Saudades trem!!

    ResponderExcluir

Deixa você também seu Lero-Lero....