quarta-feira, 15 de abril de 2009

Músicas que embalam a vida

Escute:


(Não precisa assistir)




Precisa de uma música? Fale comigo! kkkkkkk. Sempre que posso estou com o som ligado ouvindo música. Que tipo de música? Bom, pode ter certeza de que vai encontrar de tudo no meu HD. E não duvide!

Acho que há sempre uma música que fala muito do que estamos vivendo ou sentindo. Como a vida é uma loucura e a cada momento estamos com um estado de espírito diferente acredito que não existe um estilo musical que me defina, mas sim várias músicas que embalam cada situação de minha vida de acordo com o que estou sentindo.

Fico horas e horas na frente do computador buscando novas músicas. Muitas vezes nem escuto a letra começa a introdução e já falo “Nooooo essa música é ótima!”. Então me dizem: “Nossa, mas você nem ouviu a letra”, mas a primeira coisa que me chama atenção é a instrumentação. Tem que ser aquela música que já começa e toca o coração.

O mais legal disso tudo é ouvir as canções e ir lembrando das pessoas. É incrível como determinadas músicas fazem lembrar alguém. “Simples de coração” é da Bia, “Se” é da Bruna, “Quem vai dizer tchau?” é da Mari Jane, “Esnoba” da Popis, “Vitoriosa” da Cris, “Chalana” é do meu pai, uma música que só fica uma sanfoninha tocando é da Lu, “Barbie Girl” da minha afilhada torta, “Espatódia” dos meus dois afilhadinhos – tanto o oficial quanto a torta kkk -, “Borboletas” do Leonardo, Engenheiros do Hawai do meu cunhado, “Mulher chorona” a tia Geni, a música do Filme ritimo quente da Lidy e tantas outras que me falham a memória no momento.

E não só pessoas, as músicas me fazem lembrar também momentos da minha vida. E geralmente é assim: eu “encasqueto” com uma música e fico ouvindo ela até ninguém agüentar mais. O pessoal daqui de casa já teve que suportar tocando incessantemente westlife, Goo goo Dolls, Djavan, Counting Crows, Coldplay, Engenheiros do Hawai, Lulu Santos, Nando Reis, Rosa de Saron, Victor e Leo, Biquine Cavadão, Aline Barros, Leoni isso sem contar as músicas avulsas de diversos artistas que vão desde forró e axé até romântica e religiosa. Uma loucura só, mas todas demonstram meus momentos de alegria, tristeza, euforia, paz, paixão, decepção, romance ...

Uma das minhas válvulas de escape é cantar. Ta certo que é alto, desafinado e muitas vezes com letra toda errada ... kkkkkkkk ... Mas para mim pouco importa isso o melhor de tudo é que me desligo, distraio e muitas vezes morro de rir de mim mesma. Bom, além de acordar a casa inteira de noite, mas isso só acontece quando estou com o foninho no ouvido....kkkkkkkkkk.

Tudo que sei é que música e bom de mais!!! Me faz muito bem! Neste exato momento a canção que está no repeat do Windows Media Player é “Jeito de Mato” da Paula Fernanda. Que paz essa música me traz!! Acalma o coração vale a pena escutar.

Ate Breve!



Um comentário:

Deixa você também seu Lero-Lero....