quarta-feira, 25 de março de 2009

“Pregue o evangelho o tempo todo, se necessário, use também palavras”


Nestes últimos dias estive pensando comigo em minhas orações: “Senhor como eu posso levar a Sua palavras até as pessoas?”.

Sexta às 18:00 embarco para Anápolis para rever e sair com amigas. O que parecia apenas uma ida pra a “balada” se tornou um momento muito especial e de resposta para meu questionamento. A Bruna nos levou para o Buteco do Seu José (acho que é isso) e para o Pau Brasil para assistir ao show de uma bandinha local o Pira Row.

Analisando agora confesso que os ambientes eram hostis, com pessoas bebendo e fumando como em qualquer outra balada. Mas sabe que na hora nem percebi isso, estávamos tão envolvidos no nosso grupo de amigos que sentamos no buteco bebemos sucos e pepsi, comemos espetinho com porção de feijão tropeiro, mandioca e vinagrete. Riamos tanto que parecíamos embriagados!! E de certa forma estávamos, embriagados pela alegria e pelo bem que estar entre amigos nos proporcionava. Saímos e seguimos para o Pau Brasil para decidir se iríamos assistir ao show.

“Vamos ou não vamos entrar?” E em meio a essa indecisão dançamos na frente do bar, tiramos fotos e cantamos, enquanto isso do outro lado da rua algumas pessoas que estavam no show nos observavam. Deviam estar pensando “Povo doido!”. Em fim! Entramos e nos divertimos lá dentro.

No outro dia surgiu uma conversa do tipo: “Aquele ambiente não servia para pessoas de Deus!” E a Bruna falou uma frase que me fez refletir e encontrar minha resposta: “Pregue o evangelho o tempo todo, se necessário, use também palavras”. Percebi que a melhor forma da gente levar palavra de Deus e vivendo ela e que eu não preciso preocupar tanto em ter as palavras certas para dizer eu preciso simplesmente agir. E lembrei dos ensinamentos de Paulo aos Coríntios “Graças sejam dadas a Deus, que nos faz participar do seu triunfo em Cristo e que, através de nós, espalha o perfume do seu conhecimento no mundo inteiro.” (2 Co 2.14)

Talvez aquelas pessoas que nos observava do bar tivessem sentido o perfume de Deus e reparado que não precisamos de bebidas alcoólicas, cigarros ou drogas para nos divertir.
Simplesmente nos divertíamos por estarmos entre amigos. Acho que o maior desafio seja esse, levar Deus para quem não O conhece. É muito fácil falar de Deus dentro da igreja, para quem já conhece e aceitou ao Senhor. Se pretendemos espalhar esse perfume para mundo devemos conviver com quem precisa sentir essa fragrância do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa você também seu Lero-Lero....