sexta-feira, 27 de março de 2009

Anjos



Crianças são como anjos!!! Estar no meio delas transmite paz, sensação de bem estar e alegria. É como se o resto do mundo já não importasse mais. A gente eleva o coração para um lugar onde o que importa é estar bem.

Quase sempre sento com meus afilhados no chão e vou brincar de tinta, massinha e de faz de conta!!! Quem olha até pensa: “Parece que não teve infância!”. Mas que mau tem em voltar a ser criança? Qual o problema das crianças se elas são puras, sinceras e felizes?

Porque quando nós crescemos nos privamos disso? Todos nós um dia fomos anjinhos, mas crescemos e no que nos transformamos? Adultos, hooooo raça; vou te contar viu!!! Quase sempre mau humorados, complicando a vida, acreditando que o caminho para a felicidade é tortuoso. O que faz você feliz? Aposto que não é pintar o imaginário com aquarela, ou moldar com a massinha tudo o que quiser e nem mesmo fingir que é uma borboleta voadora. É isso que faz das crianças algo fascinante: a simplicidade com que elas conseguem ser felizes!

Eu tento aplicar isso em minha vida todos dias. Tento ser feliz da forma mais simples possível e com o menos possível. E acho que para isso devemos manter um pouco da nossa criança viva. Não se assuste se chegar em minha casa eu estiver dando uma gargalhada escandalosa ou “gritando”, rindo e conversando ao mesmo tempo, isso acontece quase que diariamente. Nem se eu abrir o portão, com um bebê no braço e uma fotocópia minha ao meu lado, com o rosto e o corpo todo sujo de tinta, terra ou suor.

Rousseau disse que “O homem nasce bom e a sociedade o corrompe” acho que é mais ou menos isso mesmo, mas prefiro dizer que “O homem nasce anjo e a sociedade o transforma em adulto”. Ainda bem que todos os dias nascem anjos para nos lembrar que um dia fomos um também e para mostrar que a nossa vida pode ser diferente basta que lembremos sempre dos sentimentos puros das crianças e que apliquemos isso no nosso dia a dia.

Ainda bem que Deus colocou na minha vida meus afilhadinhos que me renovam e me ensinam a ser mais feliz a cada dia.

Anjinhos da dinda "não sei se o mundo é bom, mas ele está melhor desde que você chegou e explicou o mundo pra mim"¹.


1- Nando Reis - Espatódia

Um comentário:

  1. Zi, que linduuuuu!!!
    Cada dia fico mais apaixonada por seus textos!!
    Aném,escreve um livro!! rsrsrsr
    amuuuu
    bruuu

    ResponderExcluir

Deixa você também seu Lero-Lero....