quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Aos invejosos

“Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo”
(ÊXODO; CAPÍTULO 20: 1 a 17)



É incrível pensar que ainda há neste mundo pessoas que são incapazes de ser feliz. É , porque para mim uma pessoa que não consegue vibrar com a vitória do outro e expõe sua inveja na maior cara lavada nunca será feliz.

Nunca será feliz, porque a essencia da felicidade para mim é o amor. As relações que construo com as pessoas, sejam quem elas for, tem como princípio básico amá-las antes de qualquer coisa. E o fato de amá-las me faz torcer todos os dias por elas. Não conseguir vibrar com as conquistas do outro é para mim o retrato da inveja que caminha na mão contrária do amor.

Quando se ama alguém, de verdade, o nosso coração se encher de graça e somos felizes simplesmete por ter feito parte daquela história. Por ter dado um sorriso, abraço ou conselho na hora certa e assim ter contribuido de uma forma singela e positiva para aquela felicidade.

São estas relações descompromissadas, que não se cobra nada em troca do outro, que estampam um sorriso largo em nosso rosto e deixa a alma leve. Aos que se incomodam com a felicidade alheia meus pesames, sinto lhes dizer que estão condenados a nunca experimentarem a felidade plena.

Até Breve!!

Um comentário:

Deixa você também seu Lero-Lero....