quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

TCCestressada!



Há sempre uma luz no fim do túnel? Só se for do seu porque do meu tem sempre um TCC. É incrível a onipresença desse negócio. Não ficarei espantada se na formatura do pré de meus filhos eles precisarem apresentar um.

Você já entra na graduação aterrorizada com o Trabalho de Conclusão de Curso. E depois que passa e você entra nas pós da vida, você vê que o pior ainda está por vir. O TCCestressamento do ano passado chega nem aos pés do que está por vir. Se antes você praticamente só fez releituras e aplicou o que foi aprendido em uma instituição qualquer agora se depara com o desafio do ineditismo. Sim! Não basta escrever é preciso ser inédito! Hoo senhor da Glória ilumina esta mente tão criativa para coisas inúteis!

Eu nem sei se o que me deixa TCCestressada é ter que escrever algo inédito ou o calendário. Ai que ódio do calendário! Ele se recusa a andar de macha ré! Nunca vi!!! Todos podem fazer isso!! Mas a besta do calendário só vai pra frente! Nem para empacar igual um jumento!! Nãoooooo nem isso o infeliz faz!

E ai o que acontece? Chega há pouco mais de um mês para entrega da prévia e do artigo e você ta lá toda bestona: “O que fazer?” Sempre fui tão desesperada pra fazer as coisas, mas este artigo não conseguiu aguçar meu lado: “Jesus apaga luz!” ou “Pela mãe do guarda!”.

Minto! Faltando apenas alguns dias para entrega sinto surgir em mim o pânico! Eita pânico tardio! Vou te contar viu! Veja bem, porque num paro de escrever isso aqui e não começo a delimitar meu tema? Por quê? Simplesmente porque não flui! Talvez algumas seções de terapias resolvam! Ops! Não tenho tempo para terapias, fica pra depois! E pelo jeito fica pra depois junto com meu artigo que vem ficando para depois desde junho do ano passado!

Lasquei-me! Até Breve e se Deus quiser com um texto científico em minhas mãos! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa você também seu Lero-Lero....