terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Intimidade e relacionamento!

“Leva-me além
Ao nível mais profundo de intimidade
Contigo hô Senhor”
(Leva-me além - Ministério Apascentar)

Intimidade e relacionamento! A resposta para muitas questões espirituais que me intrigavam. Nada mais do que isso é esperado de nós. Duas questões simples que nós da sabedoria para agir. Sempre pensei se não seria religiosidade o esperado de mim e hoje tenho a clareza de que não é.

O que se espera de mim é coerência naquilo que vivo. Sim... me sinto bem no culto e na missa, incoerência? Não prova de que o Deus é um só e que fala comigo independente de onde quer que eu esteja. O importante e manter a intimidade e o relacionamento que é cultivado pela leitura diária da bíblia, pelas sábias palavras de amigos, pela vigília de minhas ações e é claro pelo culto ou pela missa.

Fé fortalecida e edificada na rocha, porque foi construída dentro do coração e não simplesmente uma atitude de momento. Coerência é isso! É ter vivo tudo aquilo que se acredita independente de quem esteja ao nosso lado. É acreditar no projeto de Deus 24 horas por dia e não só quando dá na telha!

Nem tudo que é bom é divino. E muitas vezes essas coisas “boas” servem como uma área de escape para tentar tapear tudo àquilo que se pensou acreditar ou que se fingiu acreditar ou que se deveria acreditar. Sabe o que é isso? É falta de intimidade e relacionamento porque quando se os tem dá logo vergonha de agir em desconforme.

O que posso dizer é que este relacionamento íntimo só resulta em bons frutos, tenham isso como um testemunho meu, poderia ficar horas e horas teclando sobre bênçãos aqui, mas o importante de tudo o que aconteceu é que a coerência atrai sempre coisas abençoadas seja em momentos alegres ou difíceis. É incrível como tudo se resolve!

Até Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa você também seu Lero-Lero....