sábado, 23 de maio de 2009

“Tudo que sei é que nada sei”

.
“Quem constrói a ponte
Não conhece o lado de lá”
(Novos Horizontes – Engenheiros do Hawaii)


“Tudo que sei é que nada sei”, foi como me senti hoje na sala da especialização. Passei quatro anos na faculdade e .... e as vezes parece que foi nada. Lógico que nada é um exagero. Mas quando se vê o volume de coisas para aprender o que se sabe fica pequeno e insatisfatório.

Desde dezembro não entrava em uma sala de aula e isto estava me fazendo falta. O tempo voa, em uma velocidade supersônica por sinal, e eu já estava começando a me sentir despreparada e desatualizada. O conhecimento transmite uma segurança e quanto mais o busco mais percebo que sou uma leiga.

“Nem tão longe que eu não possa ver, nem tão perto que eu possa tocar, nem tão longe que eu não possa crer que um dia chego lá e nem tão perto que eu possa acreditar que o dia já chegou”¹. É justamente dessa forma que me sinto na busca por qualificação e realização profissional.

Na verdade acho que sempre vou ter a impressão de que o que sei é pouco. Será que um dia a jornada vai acabar e vou me sentir satisfeita com o que foi conquistado ou será que será uma jornada sem fim?

Ainda não sei. Aguardem os próximos capítulos. Até breve!

¹ A Montanha – Engenheiros do Hawaii.

2 comentários:

Deixa você também seu Lero-Lero....