sábado, 9 de maio de 2009

Receita: Como mudar o mundo!



Acho que todos um dia já quisemos mudar o mundo e uma pergunta com certeza surgiu, “Mas como?”. O que se escuta incessantemente é que a sociedade precisa agir para que as mudanças ocorram. Certo! Mas e ai? Será que devemos montar uma ONG? Virar político? Ir para Brasília fazer um protesto?

Já faz um tempo que em minhas conversas com Deus peço sabedoria pra ser uma pessoa melhor e para tornar a vida das pessoas melhores. Ninguém melhor do que Ele para mostrar o caminho a se seguir. E como sempre tive minha resposta.

Descobri que é muito fácil mudar o mundo. Digo fácil porque não é preciso montar uma ONG, nem virar político e muito menos fazer um protesto em Brasília. Como anda o seu mundo? Sim, todos nós temos um mundo que nos cerca onde há sempre alguém precisando de você mas muitas vezes passa despercebido.

Bem, anote a receita é simples, simples: Organize sua casa, há sempre alguém no quarto ao lado precisando de você. Precisando do seu tempo, da sua paciência, compreensão, carinho e de sua conversa. Se levantarem a voz com você retribua com um sorriso de carinho. Peça sempre a Deus sabedoria para agir.

Casa organizada, agora é hora de visitar um parente e um amigo. Se as pessoas fossem mais unidas e ajudassem aqueles que estão mais próximos com certeza o mundo seria melhor. Temos sempre uma pessoa precisando de ajuda, de um pouco de dedicação do nosso tempo, mas existem ainda pensamentos do tipo “Problemas bastam os meus!”. Para esses vai um recado: praticar o bem e a solidariedade gera uma reação recíproca. É incrível como nossa vida melhora quando ajudamos alguém. Por isso, Deus nos fala tanto do amor, afinal é um sentimento que torna tanto a gente quanto as pessoas ao nosso redor melhor.

Percebe como é simples viver bem? A mudança de atitude começa de dentro para fora e isso vai gerando uma rede de solidariedade e amor. O mundo nada mais é do que a junção de vários mundos individuais. Se todos mudam seu mundo particular logo teremos um mundão melhor! Deus está sempre disposto a nos dar sabedoria para agir e oportunidades para sermos alguém melhor basta acreditar.

Ajudar é gratificante. Ver alguém precisando de ajuda, você estar lá com ela apoiando e fazendo sua parte, pedindo a Deus para abençoá-la fazendo Sua vontade e ver tudo dando certo é maravilhoso. É fascinante ver Deus agindo de forma tão simples e diária em nossas vidas.

Até Breve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa você também seu Lero-Lero....