segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Imperfeitos

Ouvindo...



“Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão”, mas não sei por que ainda alimento a ilusão de que as pessoas são gentis. Alias, sei sim, é porque tiramos as pessoas pela gente. E graças a Deus a cultura em minha família e círculos de amigos é de ser prestativo com eqüidade, ou seja, cada um no seu papel.

Isso não quer dizer que os papeis possam se misturar ou mesclar, mas desde que seja acompanhado por gestos carinhosos acompanhados de um pedido gentil: “Você poderia me fazer um favor” não faz mal a ninguém. 

Eu poderia ficar indignada falar um monte, mas e daí, o dom de servir e da gentileza não brota. Dom é dom e eu confesso que eu não espero mudanças das pessoas. Para isso fiquei cética nos últimos tempos. Prefiro estar com pessoas que tenham defeitos que me incomodem menos, porque defeito todo mundo tem e precisaremos sempre nos adaptar.

Descobri que a indisposição para servir me incomoda, e muito. E a folga mais ainda. Sei que fingir que nada esta acontecendo é mais cômodo, mas é uma pena! Se tem uma coisa que Deus me mostrou ao longo dos anos é que quando somos prestativos as benções em nossa vida só multiplica. Mas nem todo mundo esta preocupado com isso. Eu estou!

É... “somos quem podemos ser”. Imperfeitos!! Mas espero que sempre na busca de evoluir para melhor!

Até Breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa você também seu Lero-Lero....