segunda-feira, 18 de abril de 2011

Justiça X Injustiça




Entendo que tudo pode ser feito com um pouco de carinho. Por mais dura e difícil que seja a situação pode sempre haver um gesto que apazigúe o coração. Infelizmente o mundo é feito de julgamentos e cada um os faz de acordo com os valores recebidos, então ser justo acaba sendo uma questão muito relativa.

É por acreditar que tudo pode ser feito com carinho que meu julgamento é feito, porém nem todo mundo tem a sensibilidade do afeto. Justo? Talvez ... assim como injusto também. É por isso que peço a Deus apenas sabedoria, é ela que nos dá discernimento para agir qual seja a situação.

Assim como em qualquer situação difícil que passo, procurei ver sempre o lado bom da situação, por mais desastrosa que seja.  E Deus me permite ter sabedoria para dizer o que precisava ser dito e me da forças para ofertar um pouco de carinho a um coração combalido, por uma injustiça, ou justiça? Depende de com que olhos você prefere ver!

Até  Breve!

Um comentário:

  1. Vc é graduanda de filosofia na UFG? Fala sério, colocaria esse tema no meu blog hj, mas vc já o fez muito bem...Ontem na aula o tema era justamente Justiça. Nos debruçamos sobre o diálogo A República-Platão que tem esse assunto como cerne. Lá fica muuuito mais confuso do que aqui com suas sábias palavras. No entanto, o tema é mais amplo do que a gente pensa. Ao final, creio que ser justo é você tentar fazer, e ser com o próximo, aquilo que gostaria que sempre fossem e fizessem contigo. E essa sanção interna de justiça, só com sabedoria de D-us mesmo para termos. Caso contrário, acabamos sendo justos apenas em benefício próprio e dos que nos são mais preciosos. E sem perceber nos tornamos injustos com os demais, sobre a equivocada pretensão de sermos justos. Complexo né? Rss rss Bjo

    ResponderExcluir

Deixa você também seu Lero-Lero....