sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Observação de vendedores




A leitura da do campo “observação” das requisições de vendas podem revelar coisas de dar medo. O tempo que se perde tentando entender o que se quer dizer ou rindo do que está sendo solicitado pode acarretar atraso nas entregas, portanto antes de tudo é preciso ter autocontrole para se trabalhar na expedição.


Talvez o meu problema ainda seja controlar minhas crises de risos incessantes ao ler os recadinhos deixados com tanta elaboração pelos vendedores. Mas as de hoje bateram recordes de criatividade!


O campo dizia: “Cliente vai junto com as rodas”. Já aviso de antemão, a gente no máximo prega um destinatário no cliente. Caso trate de uma transportadora muito exigente a gente pode até mandá-lo envolto no plástico bolha, mas averiguando bem percebemos que era pra ser entregue em Goiânia mesmo, sendo assim nada de embalagem muito elaborada para despachar o cliente. Lá na expedição não tem tempo ruim não, minha equipe eficiente despacha o que for preciso, até o cliente. Então senhores vendedores que tem um cliente prego no seu pé mande uma requisição que a gente despacha ele pra você.


O pedido esdrúxulo feito parecia algo absurdo e se enquadraria em casos esporádicos que contaríamos as gerações futuras em um daqueles papos que começam “Uma certa vez...”. Fizemos muito esforço para controlar as cólicas de risos e continuar nossa incessante jornada de trabalho, mas eis que surge a próxima requisição que saia da impressora: “Despachar pela rodan em anexo”.


Hã? Cuma? Queria o vendedor que anexássemos o que aonde? Deste de já aviso aos leitores desinformados que rodan não se trata de um documento, mas sim uma transportadora. Logo as possibilidades possíveis seria supor que para facilitar a nossa vida o vendedor teria anexado a transportadora na requisição para facilitar o envio das peças. Mentes mais criativas apostaram que a real intenção era que anexássemos os 10 jogos de lona na nota fiscal para evitar peça para trás ou como medida para diminuição do número de volumes. Vai saber né! A questão é que já eram mais de 18:00 e o pessoal do CPD já tinha ido embora impossibilitando que realizássemos o download da transportadora ou upload das peças para a nota fiscal.


Para que todos fiquem tranqüilos informo que o cliente das rodas desistiu do pedido, sei lá talvez ele tenha claustrofobia e tenha ficado com medo de ser envolto no plástico bolha. E por falta do apoio tecnológico do CPD optamos por enviar as peças até a rodan pelo nosso caminhão mesmo. Tudo bem confesso que não há nada de moderno nisso, mas me pareceu a opção mais sã. Sabe como é... não podemos vacilar trabalhando a apenas alguns metros de um sanatório.


Até uma Breve observação!

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