sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Aos desavisados


É muito comum tratarem uma pessoa legal e gentil como se sela fosse boba. Ser boa não é se anular e deixar suas vontades em virtude de alguém, e dizer o que se pensa não é ser grossa, pelo amor de Deus vamos ser mais adultos. Uma pessoa não querer satisfazer suas vontades nada mais é do que um direito dela. Ninguém veio a esse mundo com a missão de ficar tentando agradar ou fazer as vontades do outro. A gente está aqui para viver a nossa vida.

Aos desavisados a minha solicitude não tem a ver com a necessidade de agradar ou ser aceita por alguém. Eu faço isso por mim, porque eu gosto do modo com o qual me sinto quando eu posso doar parte do meu tempo para algo que acredito ou que amo. Ficou claro que é quando POSSO? Logo se eu não achar que está ao meu alcance direi não! Não se choque!

Não tenho vocação para ficar fazendo média ou cena e não sei agir pro forma. Já ouviu aquela expressão “Para toda ação existe uma reação”? Então, se você não for capaz de me respeitar a reação com certeza será uma resposta que você não quer ouvir, porque não vou hesitar em dizer algo, mesmo sabendo que não será o que esperava ouvir já que pensa que sou boba. Vamos esclarecer que dizer o que se pensa e não o que o outro deseja ouvir não é falta de educação é só opinião.


A gente só precisa respeitar as pessoas. Você pode começar falando menos, parando com cobranças e deixando alfinetadas de lado. Faz assim, toda vez que pensar que alguém não está fazendo o que deveria fazer por você lembre-se que essa missão é sua. As gentilezas são espontâneas, não são obrigações.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixa você também seu Lero-Lero....