quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Superlativo




Aprendemos muito, e desta vez a lição mais importante é que a vida deve ser vivida no superlativo.  A felicidade é diretamente proporcional a quão incrível foi a experiência. Topíssimo, lindíssimo, maravilhosíssimo, empolgadíssimas, felicíssimas, animadíssimas, apaixonadíssimas perdemos as contas de nossas expressões com um grau excessivo. Não dava para ser diferente, a vida pulsava ali! Deus estava em todos os lugares!


Carpe diem com alto níveis de intensidade e escrevemos mais um capítulo de nossas histórias de uma forma incrível! E assim, vamos colecionando em meio as felicidades diárias momentos que nos arrancam sorrisos “superlatidíssimos”, merece um neologismo, que vão tecendo aquela sensação que sentimos de que a vida tem valido muito a pena! 

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Demodê!


Tem gente que é assim, vive a margem do seu tempo. Enquanto alguns colecionam affair outros só querem uma peça rara, aquelas com vocação para item de antiquário, com anos e anos de história e com valor incalculável tamanha raridade.

Na era em que tudo é descartável, inclusive as pessoas, há quem esteja garimpando relações obsoletas, sabe aquelas que duram a vida toda ou pelo menos grande parte dela, e que façam sentido, transformem e possam ser relembradas por décadas e décadas.

Então, ainda tem gente assim: Demodê!



terça-feira, 6 de setembro de 2016

Moço


Moço, neste momento ela te admira muito! És do tipo de pessoa desengasgada e acredite é de dar inveja (boa, se é que é possível) tamanho descompromisso com o que o outro vai pensar. Queres dizer, então tu diz e pronto! É admirável esse seu jeito de gostar de alguém publicamente, rasgado sem meias palavras. E até mesmo essa ousadia de namorar a moça que não chegou a te namorar. Parecia meio maluco no início, mas agora ela entende que jamais vai ficar engasgado nem pensando no “e seu eu tivesse...”. Tu te declaraste 1, 2 e 3 vezes e colocou para fora tudo aquilo que poderia te consumir, libertou-se da dúvida e cultivou a esperança para a mais bonita das missões: querer bem e pra si alguém. Uma pena que ela não era a moça, certa! Ela quis muito que fosse! Mas a partir de agora, vai buscar um pouco de você por aí.


sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Pingos nos is


Eu acho muito engraçado alguém se sentir feito de bobo em situações em que é enganado. Pelo amor de Deus, não invertemos a situação. Bobo é quem está vivendo de criar mentiras ou omissões!

Em situações como estas, eu costumo me sentir orgulhosa da criação que recebi. Não acho que ser sincero e honesto tenha que me fazer sentir mal. Quem precisa se envergonhar é quem é fraco o bastante para encarar a vida real.

Para aqueles que acham que eu devia ficar enfurecida com situações como esta ou dar o troco eu só digo uma coisa, não costumo deixar que as atitudes de terceiros governem meu modo de agir, dar o troco me tornaria alguém que não sou. Além disso, nós somos aquilo que carregamos dentro da gente e definitivamente este tipo comportamento não me representa.


Isso tudo não irá anular a decepção, mas eu acho que esta na hora da nossa cultura parar de achar que esperto é aquele que usa mentiras para tirar vantagem ou se poupar de alguma situação. Para mim isso é covardia.