sábado, 23 de fevereiro de 2013

Conduta


“Quando eu sai de casa
Minha mãe me disse:
Baby, você vai se arrepender
Pois o mundo lá fora
Num segundo te devora

(Minha Vida - Lulu Santos)


Eu vivo, mas não só vivo! Também presto atenção! Eu busco entender! Dificilmente me lembrarei das cores, das palavras, ou até mesmo de fatos. Haa mais nunca me esquecerei da essência e dos princípios. É! Isso de fato é muito importante para mim!

Poucas coisas me tiram do sério! Talvez porque não me importo muito com fatos, mas sim com condutas. Essa danada me incomoda! Porque não acredito que é possível se ter uma conduta mais ou menos correta.  É claro que todo mundo erra! O problema não é esse, o problema é subestimar a inteligência do outro e mentir. Aí pronto, são nestas circunstâncias que me cego! Não há nada mais nobre do que dizer a verdade! Ter a coragem de assumir  deslizes, que acontecem com todo mundo, salva a conduta de cair na situação do mais ou menos.

Não dá pra ficar em cima da corda bamba!  E não dá pra viver por aí fazendo as pessoas de palhaças! Infelizmente dependendo de como construímos nossas relações as pessoas acabam confundindo uma pessoa amorosa com uma pessoa trouxa. Que pode ser facilmente enganada.

Já ouviram que mentira tem perna curta? Então, quem poda as perninhas dela é Deus! Ele vê e sabe de todas as coisas!

Até Breve!